Novembro Azul
Notícias
16/03/2012 10h30 - Atualizado em 16/03/2012 10h30
Governo do Amapá reforça frota de viaturas para a Polícia Civil
Da Redação - Agência Amapá
A-A+ Tamanho da Letra

A Delegacia Geral de Polícia Civil do Amapá (DGPC) adquiriu 21 veículos novos para integrar a frota especifica dos serviços de investigação.

O delegado geral Tito Guimarães Neto ressalta que, por se tratar de viaturas destinadas ao serviço de inteligência, não possuem caracterização institucional (adesivos), logo não houve necessidade de divulgação para mostrar os carros à sociedade por meio da imprensa.

Os recursos são exclusivos do governo do Estado para aquisição dos bens que, através de processo licitatório (pregão presencial), a empresa Locavel Serviços Ltda apresentou melhor proposta conquistando a prestação de serviços ao governo.

Consta no contrato que a empresa será responsável pela manutenção preventiva e corretiva, inclusive com substituição de pneus, e ainda com disponibilidade de veículo reserva para atender a qualquer eventualidade.

Os veículos foram distribuídos a todas as delegacias especializadas de Macapá e Santana, assim como delegacias de bairro.

O secretário de Justiça e Segurança Pública, Marcos Roberto, disse que no ano passado cerca de 15 viaturas foram alugadas para o mesmo serviço, cujo contrato foi de apenas seis meses. Segundo ele, a retomada de investimentos feitos pelo governador Camilo Capiberibe na área da segurança pública vai dar suporte para melhorar as condições de trabalho dos servidores e agilidade na conclusão de inquéritos.

Marcos Roberto também citou que empresários locais estão tendo oportunidade de prestar serviços ao governo, dando condições de gerar emprego aos trabalhadores do Estado.

Ainda de acordo com ele, o governador tem sido sensível com a causa da segurança pública no que diz respeito a investimentos, além de oferecer mais segurança à população e condições de trabalho aos policiais.

José Maria Silva/DGPC

Cadastre-se para receber o Boletim Eletrônico
Nome
E-mail
Assessorias
Secretaria de Estado da Comunicação