Outubro Rosa
Notícias
29/05/2012 13h07 - Atualizado em 29/05/2012 13h07
Sejuv vai lançar o programa Onda Jovem no dia 13 de junho
Da Redação - Agência Amapá
A-A+ Tamanho da Letra

O Governo do Estado do Amapá, por meio da Secretaria Extraordinária de Políticas para a Juventude (Sejuv), lançará no próximo dia 13 de junho o programa Onda Jovem, que, em 2012, abrirá cerca de 7 mil vagas destinadas a jovens com idades entre 15 e 29 anos.

O programa, que substituirá o Amapá Jovem, surge com o compromisso de capacitar jovens e adolescentes fazendo o acompanhamento, monitoramento e avaliação das ações desenvolvidas por eles, proporcionando ações de lazer, cultura e a prática de esporte nas mais variadas modalidades.

Este ano, o projeto foi totalmente reformulado pela Sejuv, que traz como uma de suas principais novidades a existência de dotação orçamentária para o desenvolvimento de atividades com a juventude.

"A partir deste ano, com o orçamento destinado ao desenvolvimento do programa, teremos maior facilidade em expandir nossas ações por todos os municípios do Estado, além de poder investir também em outras atividades voltadas ao desenvolvimento do protagonismo para a cidadania", comentou o secretário da Juventude, Alex Nazaré.

O programa Onda Jovem proporcionará ainda a participação dos jovens em diversas ações inseridas no projeto, como o Educa Jovem; Jovem Qualificado, que atenderá os jovens de 16 a 29 anos em cursos de formação inicial e continuada, a seleção e participação destes jovens em estágio remunerado e a preparação dos mesmos para o mercado de trabalho; o Juventude Cidadã, desenvolvendo ações voltadas exclusivamente para os jovens amapaenses; e o Crédito para a Juventude.

Karla Marques/Secom

Cadastre-se para receber o Boletim Eletrônico
Nome
E-mail
Assessorias
Secretaria de Estado da Comunicação