Notícias
14/07/2012 12h00 - Atualizado em 13/07/2012 17h16
Governo do Estado abre linha de crédito para servidor público construir e reformar casas
Da Redação - Agência Amapá
A-A+ Tamanho da Letra

Nova linha de financiamento do Banco do Povo já dá sinais de que pode vir a ser um sucesso, aquecendo o termômetro da construção no EstadoRaísa Oliveira é a primeira funcionária do Estado a fechar contrato com a linha Afap Construir. A jovem de 23 anos, há quatro meses no quadro efetivo estadual, fez o orçamento para reforma de adaptação e ampliação de sua residência na empresa Monte Casa e Construção, uma das 17 parceiras da linha que cobre as principais lojas de materias de construção de Macapá e Santana.

No contrato, Raísa solicitou o limite da linha (R$ 15.000,00) para pagamento em 48 vezes (com juros de 0,8% a.m.). Segundo a jovem, a melhor proposta que ela encontrou no mercado.

"Mesmo sem grandes divulgações, além dos releases mandados à imprensa, a nova linha já dá sinais de que pode vir a ser um sucesso. Primeiro porque trabalha junto com um setor importante para a nossa economia e, segundo, porque valoriza o servidor público", observou Elna Feio, técnica responsável pela divulgação da linha junto aos empresários.

As vantagens não são apenas para o servidor, que tem mobilidade em negociar descontos para preço à vista com a loja. O valor da Carta de Crédito dada ao servidor é pago às empresas em até 48 horas.

"Dentro do PROAMAPÁ, a Afap Construir vem para aquecer um setor que é o termômetro do crescimento da economia, o da construção, atuando junto aos empresários do varejo", pontuou o diretor-técnico da Agência de Fomento do Amapá (Afap) e presidente em exercício, Cláudio Bahia.

Manoel do Vale/Afap

Cadastre-se para receber o Boletim Eletrônico
Nome
E-mail
Assessorias
Secretaria de Estado da Comunicação