Comunicado: cerca de 500 unidades provisórias da nova Carteira de Identidade Nacional começaram a se
A Polícia Científica do Amapá (PCA), o Centro de Gestão da Tecnologia da Informação (Prodap) e o Sistema Integrado de Atendimento ao Cidadão (Super Fácil), órgãos diretamente responsáveis pela emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN), comunicam os trâmites para emissão do referido documento:
1. Mais de 7,5 mil cidadãos já foram atendidos pelos órgãos estaduais, cujo papel é a abertura dos processos de solicitação da Carteira de Identidade Nacional, junto à Receita Federal e ao Ministério de Justiça, responsáveis pela validação final da CIN.
2. Diante da demora na validação dos processos do Amapá pelos órgãos federais, a PCA, Prodap e Super Fácil editaram a portaria conjunta 001/2024, para garantir a entrega da CIN provisória aos usuários que fizeram a solicitação do serviço em caráter emergencial. Cerca de 500 carteiras começaram a ser entregues.
3. A PCA e o Super Fácil destacam ainda, que a emissão da CIN ocorre diariamente em suas unidades por meio de agendamento on-line e espontaneamente aos usuários que necessitam do documento em caráter de urgência.
4. Por fim, o estado mantém diálogo e ajustes com os órgãos federais para minimizar o tempo de entrega do documento definitivo da CIN, no Amapá.