Palestra explora cenários e perspectivas do setor de petróleo e gás na 51ª Expofeira
A palestra destacou as vantagens e desafios que o Amapá terá nos próximos anos.
A palestra destacou as vantagens e desafios que o Amapá terá nos próximos anos. Uma das vantagens seria a localização geográfica, o que exige muito investimento, para que o local possa ser fixado com um foco logístico.
A expectativa é de que a produção na Foz do Amazonas chegue a uma marca entre 500 mil e 1 milhão de barris de petróleo por dia. Uma oportunidade ímpar de desenvolver o Amapá.
O consultor Fernando Potsch diz que com a existência do petróleo na Foz do Amazonas, é questão de tempo para que o Estado possa ter retorno econômico com a exploração da matéria. “Para isso, é preciso que o Estado se especialize para atender o mercado, quase não tem atividade de exploração e produção do combustível e nem mão de obra qualificada na região”, explicou.
Rede Petrogás
A Rede Petrogás Amapá é um movimento de integração e articulação formada pelo governo do Estado, empresas, instituições de ensino, pesquisa e desenvolvimento com objetivos comuns, reunidas para formação de uma aliança estratégica que permita entender a cadeia produtiva do petróleo, gás e energias renováveis, contribuindo para a formação de políticas voltadas para o desenvolvimento econômico, social e humano do Amapá.
O projeto visa integrar as ações do setor produtivo, instituições e governos na cadeia produtiva do petróleo e gás, promovendo a inserção competitiva das empresas locais nos mercados local e nacional, visando, inclusive, projeção internacional.
51ª Expofeira
A 51ª Expofeira do Amapá é uma realização do Governo do Estado e Sebrae. O evento ocorre no Parque de Exposições da Fazendinha, no período de 30 de outubro a 8 de novembro. Da área total de 120 mil metros quadrados, serão ocupados 116 mil. A concepção da 51ª Expofeira é transformá-la em feira de negócios, dando ênfase ao desenvolvimento econômico do estado. Dois eixos estarão em evidência - Produção de Alimentos e Produção Florestal.
Em 2015 o evento conta com o patrocínio do Banco do Brasil, CAIXA, Banco da Amazônia e Sicoob CredEmpresas-AP e apoio da Associação Comercial do Amapá (ACIA), Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) e Consórcio Equador.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!