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Escola de Administração Pública inicia montagem do Comitê de Desenvolvimento do Servidor

Mais de 50 instituições, entre secretarias, superintendências e institutos do Estado se reunirão para definir programações de cursos para 2020.

Por Weverton Façanha
01/11/2019 14h32

Montagem do comitê acontecerá durante encontro da Escola de Administração Pública do Amapá (EAP)

O Governo do Estado, através da Escola de Administração Pública do Amapá (EAP), realiza de 11 a 14 de novembro uma série de encontros com 57 instituições entre secretarias, superintendências e institutos do Estado. O objetivo é organizar e planejar a instalação do Comitê de Desenvolvimento do Servidor, que vai conciliar as necessidades pedagógicas de cursos e capacitações de cada órgão ou setor, que indicará a estrutura para a política de desenvolvimento para capacitação continuada do servidor em 2020.

De acordo com o diretor-presidente da EAP, Jorielson Nascimento, o intuito é otimizar e criar uma ação continuada de cursos e capacitações para os servidores, com alinhamento entre as entidades.

“Temos que garantir uma boa pedagogia dentro dos cursos que ministramos. Nós da escola não podemos montar sozinho toda a estrutura das capacitações porque não sabemos o que realmente aquele setor necessita. Por isso, estamos montando toda essa estratégia para que no próximo ano tenhamos uma metodologia mais organizada”, destacou.

Durante os encontros, representantes de cada órgão discutirão a montagem da programação, e posteriormente, serão os responsáveis de montar, junto com uma equipe da EAP, todas as atividades pedagógicas de cursos ofertados pela escola para o próximo ano.

O primeiro grupo a reunir será o grupo de Desenvolvimento Econômico. Ao todo, estarão reunidas 15 instituições para iniciar o alinhamento das atividades. Em seguida haverá as reuniões com os setores das áreas social, infraestrutura, segurança pública, gestão e finanças.

O comitê vai consolidar programas, projetos e ações voltados à formação dos servidores públicos, a fim de tornar a gestão pública mais ágil, transparente e condizente com suas ações em relação às necessidades dos cidadãos usuários dos serviços públicos.

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