Ramal do Goiabal, na zona oeste de Macapá, passa por manutenção
Trecho de aproximadamente 2 quilômetros recebe serviços de recuperação, que devem terminar ainda esta semana.
Trabalho está sendo realizado com o auxílio de máquinas que nivelam e compactam o solo
O Governo do Estado iniciou, na semana passada, a manutenção de aproximadamente 2 quilômetros do trecho não pavimentado do ramal que dá acesso ao bairro do Goiabal e à comunidade quilombola da Lagoa dos Índios, na zona oeste de Macapá. O objetivo é diminuir as dificuldades no tráfego enfrentadas pelos moradores da região.
O trabalho é realizado pela Secretaria de Estado de Transporte (Setrap), com o uso de máquinas para auxiliar no despejo de aterro, nivelamento e compactação do solo. A previsão é que os serviços sejam finalizados ainda esta semana, trazendo mais conforto e segurança para pedestres, ciclistas e condutores de veículos.
“Foram mobilizados máquinas e operários para trabalhar na manutenção e conservação desse ramal, que é um importante acesso da região às outras zonas da capital”, explicou o secretário adjunto de Transporte, Jacinaldo Araújo.Em anos anteriores o Governo do Amapá também investiu na mobilidade urbana de 1,5 quilômetro da mesma via, com serviços de drenagem, terraplanagem e pavimentação. O trabalho faz parte do cronograma do Plano de Mobilidade Urbana.
A duplicação da rodovia Duca Serra - que está em plena execução - também beneficia a comunidade do Goiabal e regiões vizinhas através do melhoramento da malha viária. Para o projeto foi construído um retorno em frente ao bairro. A urbanização do retorno está incluído no cronograma da obra.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!