Governador anuncia criação de mais duas escolas de gestão compartilhada militar
Anúncio foi feito durante formatura de entrega de alamar para estudantes da Escola Estadual Antônio Messias Gonçalves da Silva, em Macapá.
Governador Waldez Góes durante cerimônia na Escola Antonio Messias
O governador do Amapá, Waldez Góes, confirmou a criação de pelo menos mais duas escolas de gestão compartilhada militares no Estado. O anúncio foi durante a formatura de entrega de alamar da Legião de Honra para alunos da Escola Estadual Antônio Messias Gonçalves da Silva, que funciona desde 2017 no modelo de gestão compartilhada entre a Secretaria de Estado da Educação (Seed) e a Polícia Militar do Amapá (PM/AP).
“No mês de fevereiro vamos iniciar as aulas com o modelo de gestão compartilhada no Igarapé da Fortaleza, em Santana, e também já estamos em conversas avançadas para a implantação de outra em Clevelândia, no Oiapoque, em parceria com o Exército Brasileiro”, anunciou o governador.
A Formatura de entrega de alamar da Legião de Honra agraciou 10 alunos dos ensinos Fundamental e Médio que se destacam nos estudos durante o ano de 2019. O alamar é uma peça do uniforme militar formada por cordões entrelaçados e usada em certas corporações.Segundo o diretor da escola, o tenente PM Kledson Barbosa, o alamar da Legião de Honra é um dos legítimos símbolos de destaque que o aluno é agraciado ao término de cada bimestre, e tem por finalidade incentivar os alunos ao cultivo e à prática de sadios princípios de lealdade e honestidade, iniciativa e nobreza de atitude, disciplina, camaradagem e estudo.
“É uma forma de motivar e premiar esses estudantes que alcançaram bons desempenhos e se tornam os líderes de turma", explicou o diretor.A formatura contou com a presença do comandante geral da PM/AP, coronel Paulo Matias, o vice-governador do Amapá, Jaime Nunes, e a secretária adjunta de Educação, Neurizete Nascimento.
Desde que o modelo de gestão compartilhada foi implantado na Escola Estadual Antônio Messias os estudantes têm apresentado excelentes resultados no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Atualmente a escola ocupa a 7ª colocação no ranking das escolas públicas do estado com o melhor índice no exame.
O educandário detém a maior média na prova de redação no Enem de 2018 no Amapá, estando à frente das escolas particulares. Além disso, possui a maior média em matemática também no Enem 2018.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!