Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

GEA garante estrutura para realização das provas do Enem 2019

No Amapá, quase 43 mil pessoas se inscreveram para o Exame Nacional do Ensino Médio.

Por Redação
10/11/2019 15h34

Candidatos chegando para o segundo dia de realização de provas do Enem

Neste domingo, 10, aconteceram as provas do segundo dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que dá aos participantes a possibilidade de ingressar no ensino superior público e privado. Para essa prova os candidatos tiveram cinco horas para responder 90 questões das áreas de Matemática e suas Tecnologias e de Ciências da Natureza. No Amapá, 42.6 mil pessoas se inscreveram para prestar o Enem, mas 10.3 mil não compareceram ao primeiro dia de provas, no último final de semana.

Para possibilitar a realização das provas o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Educação (Seed), cedeu suas unidades escolares em oito municípios (Macapá, Santana, Laranjal do Jari, Porto Grande, Oiapoque, Amapá, Tartarugalzinho e Mazagão).

Formada em Direito, Leticia Ruana, 25 anos, participa do Enem pela segunda vez com a intenção de cursar uma segunda graduação. Ela prestou exame na Escola Estadual Augusto Antunes, em Santana, onde recebeu todo o suporte necessário para a realização da prova.

“Estou com grandes expectativas para o resultado do Enem. Apesar de ser um exame bastante extenso, recebemos todo o suporte necessário para a realização dele”, destacou.

Aos 21 anos, o estudante Marcelo de Lima Teixeira prestou exame deste ano para tentar ingressar na universidade pública no curso Física.

“Me preparei bastante, estudei em casa, no cursinho e espero fazer uma boa prova - atingir uns 800 ou 900 pontos para alcançar meu objetivo de ingressar na universidade”, relatou.

Central do Enem

Desde 2015 o Governo do Amapá possibilita que estudantes da rede estadual de ensino possam se preparar para as provas através da Central do Enem. Neste ano, a Seed ampliou o projeto com aulas nos municípios de Macapá, Santana, Mazagão, Tartarugalzinho, Laranjal do Jari e Vitória do Jari. Mais de 3 mil alunos frequentaram as aulas presenciais, atrativas, dinâmicas e contextualizadas, na Central do Enem.

Ao todo, 22 professores da rede estadual de ensino, com vasta experiência em preparatório para exames, foram disponibilizados para dedicação integral ao projeto. Todas as áreas do conhecimento foram contempladas: matemática; linguagens, códigos e suas tecnologias; ciências humanas e sociais aplicadas; ciências da natureza e suas tecnologias.

Segurança

A segurança de todo o processo para a realização do exame foi feita pela Polícia Militar, através da “Operação Enem”. A força-tarefa que atuou em todos os oito municípios onde as provas foram realizadas contou com a participação de 575 policiais militares e 26 viaturas na fiscalização nas áreas internas das escolas e nos perímetros próximos.

Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsApp

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!