Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Porto de Santana será modernizado com terminal de passageiros e cargas

Investimento é fruto de diálogo e articulação entre o Governo do Amapá, Governo Federal e o senador Randolfe Rodrigues. Obras devem iniciar em 2020.

Por Redação
12/11/2019 20h42

Assunto foi levantado em reunião em Brasília

O diálogo entre Governo do Amapá, Governo Federal e Senado trouxe mais um avanço para o estado: o Porto de Santana, conhecido por sua posição geograficamente privilegiada, será modernizado com a construção de um terminal de passageiros e de cargas. O assunto foi abordado nesta terça-feira, 12, durante reunião em Brasília (DF), entre o governador do Amapá, Waldez Góes, o senador Randolfe Rodrigues e o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT), Antônio Leite dos Santos.

Durante o encontro, Waldez frisou que o terminal de passageiros e cargas do porto, localizado no município de Santana, é, há muito tempo, prioridade para o Amapá. Agora, o DNIT traz um projeto em fase de conclusão para construção da estrutura. Ele poderá ser licitado no início de 2020.

O senador Randolfe Rodrigues garantiu R$ 12 milhões em emendas de bancada para as obras.

Waldez considerou que a reunião foi produtiva e fortaleceu a parceria entre o Estado, a União e o Senado. Ele acredita que a obra trará grandes avanços, sobretudo, no setor socioeconômico.

“O terminal de passageiros e cargas é um sonho antigo para os amapaenses, e, entre 2020 e 2021, nós teremos a construção desta obra tão importante”, disse o governador.

Ainda no encontro, foram abordadas outras iniciativas, como a possibilidade de auxílio ao desenvolvimento de um projeto semelhante para a capital amapaense, de forma a proporcionar, no futuro, a utilização alternativa do transporte fluvial entre os municípios de Macapá e Santana.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!