Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

GEA acerta detalhes para construção de mais 1.500 unidades habitacionais no Miracema

Em Brasília, governador do Amapá, Waldez Góes, definiu os detalhes para assinatura do contrato de construção das novas unidades habitacionais.

Por Redação
21/11/2019 13h13

Governador Waldez Góes reuniu secretários de Estado e representante da empresa construtora para acertar detalhes da obra

O governador do Amapá, Waldez Góes, articulou, em Brasília, nesta quinta-feira, 21, os detalhes para a assinatura do contrato referente à construção de mais 1.500 unidades habitacionais no Conjunto Miracema. A obra será dívida em três etapas e contará com recursos da ordem de R$ 137 milhões, sendo que R$ 10 milhões serão de contrapartida do Estado.

“Demos mais um passo importante para a retomada das obras no Conjunto Miracema, após um trabalho muito intenso do Governo do Estado, do juiz João Bosco e do senador Lucas Barreto para conseguir salvar os recursos desse projeto”, destacou Waldez Góes.

O Conjunto Habitacional Miracema é o único do país que ainda está sendo executado através do programa “Minha Casa, Minha Vida”, do Governo Federal. Além das unidades habitacionais, as novas etapas do projeto preveem a construção de uma creche com capacidade para atender 376 crianças e uma escola para 1.170 alunos.

A reunião de articulação para a assinatura do contrato contou com a presença do superintendente da empresa que será responsável pela obra, Francisdo José de Moura, e dos secretários de Estado do Planejamento, Eduardo Tavares, e adjunto de Infraestrutura, Pedro Barros.

Primeira etapa

As obras da primeira etapa do Conjunto Miracema já estão com mais de 90% dos serviços concluídos. A previsão é que as 500 unidades habitacionais sejam concluídas até dezembro deste ano.

A Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf) já realizou cadastramento das famílias que serão transferidas para o conjunto. Trata-se de 560 famílias cujas casas foram retiradas da área do entorno do Canal do Jandiá. A entrega das unidades habitacionais com o remanejamento das famílias para o residencial está prevista para julho de 2020.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!