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Startap debate sobre a Logística no Estado do Amapá

O objetivo é integrar as diversas instituições governamentais e privadas ao ambiente de empreendedorismo tecnológico e inovador do Estado.

Por Leidiane Lamarão
02/11/2015 12h00
Considerando o grande movimento de empresas que pretendem se instalar, ou mesmo as que já estão atuando no Estado do Amapá, o Startap-Gerando Ideias e Negócios levou como tema para o segundo dia de mesa redonda na 51ª Expofeira “Os cenários e as expectativas da logística no Estado”.

O Startap tem como objetivo integrar as diversas instituições governamentais e privadas ao ambiente de empreendedorismo tecnológico e inovador do Estado.

Professores do Instituto Federal de Educação do Amapá (IFAP) convidados para palestrar sobre o tema, abriram o evento conceituando a logística e explicando porque ela existe. De acordo com esses especialistas, o Amapá precisa investir na questão logística como uma forma de se preparar para o desenvolvimento econômico do Estado.

“Hoje estão se instalando no Amapá empresas petrolíferas que pretendem explorar petróleo e gás natural na costa do Estado e é preciso que o Governo garanta todo o apoio logístico”, disseram os professores.

Baseado na informação de que tudo o que se consome no Amapá, 90% vem de outros Estados, o diretor de Atração de Investimentos da Agência de Desenvolvimento Econômico do Amapá, José Molinos, disse que a agência está se preparando para tratar o assunto de uma forma mais aprofundada.

“Acreditamos que o Amapá é uma importante porta de entrada e saída de produtos para o comércio exterior, por isso a agência irá desenhar um meio para discutirmos o assunto. Para isso, convidamos o IFAP para estar conosco neste projeto”, destacou Molinos.

Outro ponto de destaque durante a palestra foi a importância do Porto de Santana na escoação de novos produtos, além da possibilidade de criação de outro porto no Estado como forma de melhorar o escoamento da produção interna.

O evento Mesa-Redonda atraiu grande público de diversas áreas do Estado.

 

51ª Expofeira

A 51ª Expofeira do Amapá é uma realização do Governo do Estado e Sebrae. O evento ocorre no Parque de Exposições da Fazendinha, no período de 30 de outubro a 8 de novembro. Da área total de 120 mil metros quadrados, serão ocupados 116 mil. A concepção da 51ª Expofeira é transformá-la em feira de negócios, dando ênfase ao desenvolvimento econômico do estado. Dois eixos estarão em evidência - Produção de Alimentos e Produção Florestal.

Em 2015 o evento conta com o patrocínio do Banco do Brasil, CAIXA, Banco da Amazônia e Sicoob CredEmpresas-AP e apoio da Associação Comercial do Amapá (ACIA), Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) e Consórcio Equador.

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