Orquestra Yaué Shawá emociona público na 51ª Expofeira do Amapá
A orquestra Yaué Shawá é do bairro Buritizal, surgiu de um projeto social que ensina música instrumental na escola musical de mesmo nome.
A estudante Maria Heloisa Souza, de 20 anos, estava passando pelo local quando ouviu a música e surpreendeu-se com a qualidade da apresentação. “Eu não curtia música instrumental, mas depois de assistir essa apresentação, fiquei emocionada. É diferente e não esperava ouvir aqui”, disse.
A orquestra Yaué Shawá é do bairro Buritizal, surgiu de um projeto social que ensina música instrumental na escola musical de mesmo nome. Desde 2005 apresentando-se, este ano o grupo chamou a atenção de muitos visitantes da feira com um repertório de músicas regionais, popular brasileira e gospel, em um arranjo reformulado.
Para o maestro do grupo, José Guedes, participar da Expofeira é importante para levar a música instrumental às pessoas de vários grupos sociais. “É um privilégio poder participar desse evento e mostrar nossa música. Nós participamos do edital de seleção e acho justa essa forma de escolha”, afirmou.
A orquestra é umas das 378 atrações selecionadas para participar da programação cultural do evento. Os artistas foram escolhidos via edital da Secretaria de Estado da Cultura no valor de R$ 670 mil. Este ano, pela primeira vez, eles recebem os cachês logo após a apresentação, valorizando o artista amapaense.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!