Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Famílias aprovam cardápio diversificado e higiene no Espaço do Açaiódromo

O Açaiódromo foi organizado pelo Governo do Amapá e Sebrae, por meio da Sete, e conta com oito box e mais de 30 trabalhadores.

Por João Clésio
01/11/2015 15h52
O hábito diário de consumir açaí com acompanhamentos como camarão, charque, peixe frito e uma boa farinha regional, levou o casal Emerson Pantoja Dias e Érica Fonseca Cardoso a conhecer o Espaço do Açaiódromo. Acompanhados dos dois filhos, o casal optou em comer açaí com charque.

O espaço gastronômico foi bastante elogiado. “É um alimento que comemos quase que diariamente e eu não poderia deixar de degustar aqui na Expofeira. Ficamos encantados com nível de organização, higiene e atendimento”, elogiou Emerson Dias.

O Açaiódromo foi organizado pelo Governo do Amapá e Sebrae, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete), e conta com oito box e mais de 30 trabalhadores. Um deles é ocupado por Inês Monteiro, paraense que vive há 40 anos no Amapá. A família e mais uma cozinheira ajudam no preparo dos alimentos.

O cardápio é de dar água na boca. Além do açaí, tem camarão no bafo, charque e peixe frito: dourada, pirapitinga e filhote. “Graças a Deus estamos conseguindo uma excelente venda. É um cardápio bastante apreciado pelo povo amapaense e de quem visita pela primeira vez a Expofeira”, afirmou a microempresária Inês Monteiro.

Outro que comemora o sucesso nas vendas é Cledson Souza Mendes. O macapaense não tem do que se queixar quando o assunto é lucro. “A gente tem conseguido uma boa aceitação dos alimentos e a população está vindo provar o açaí batido na hora e seus acompanhamentos”, disse.

A secretária de Trabalho e Empreendedorismo, Marciane do Espírito Santo, acompanhou de perto a movimentação no Açaiódromo e ficou satisfeita com a presença do público. “Foi um espaço pensado e criado para dar oportunidade aos batedores e açaí do Amapá para que comercializassem seus produtos com qualidade e higiene”, destacou.

Por falar em higiene, no Açaiódromo todos os trabalhadores utilizam tocas, luvas, aventais, camisas, bonés e crachás. O material foi confeccionado pelo Governo do Amapá e Sebrae, parceiros da 51ª Expofeira.

51ª Expofeira

A 51ª Expofeira do Amapá é uma realização do Governo do Estado e Sebrae. O evento ocorre no Parque de Exposições da Fazendinha, no período de 30 de outubro a 8 de novembro. Da área total de 120 mil metros quadrados, serão ocupados 116 mil. A concepção da 51ª Expofeira é transformá-la em feira de negócios, dando ênfase ao desenvolvimento econômico do estado. Dois eixos estarão em evidência - Produção de Alimentos e Produção Florestal.

Em 2015 o evento conta com o patrocínio do Banco do Brasil, CAIXA, Banco da Amazônia e Sicoob CredEmpresas-AP e apoio da Associação Comercial do Amapá (ACIA), Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) e Consórcio Equador.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!