Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Projeto ‘Quinta Feliz da Pessoa Idosa’ encerra ações em 2019

Expectativa é que a partir do próximo ano sejam atendidas pessoas com 50 anos; atividades devem retornar em fevereiro de 2020.

Por Weverton Façanha
06/12/2019 12h11

Idosos tiveram atividades de lazer e ações sociais

O Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Desporto e Lazer (Sedel), em parceria com a Universidade Estadual do Amapá (Ueap) e a Federação Paradesporto do Amapá (FPA), realizou na última quinta-feira, 5, o encerramento das programações do projeto “Quinta Feliz da Pessoa Idosa’. Durante o ano ocorreram diversas atividades como passeios culturais, aulas de literatura, práticas esportivas adaptadas e outros, tudo voltado para pessoas de 60 anos ou mais. A ação que fechou as programações de 2019, ocorreu na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB).

Durante o evento os participantes tiveram atividades de dança, dominó, voleibol, chute a gol, natação e hidroginástica. Na oportunidade houve a entrega de medalhas e troféus às equipes campeãs do 5° Jogos da Pessoa Idosa, além de sorteio de brindes que ofertados por colaboradores.

Para o aposentado e participante do programa Antônio Campos, de 68 anos, a programação é um momento marcante e já espera o retorno das atividades em 2020.

“Me sinto feliz em participar do projeto, pois na minha idade, eu já aposentado, preciso ocupar meu tempo. Hoje estou feliz em poder participar desse projeto. Aqui encontro os amigos e participo de todas as ações. Já estou ansioso para o recomeço das atividades no ano que vem", disse.

O projeto “Quinta Feliz da Pessoa Idosa” atende atualmente cerca de 80 pessoas com idade acima de 60 anos. A coordenação pretende atender, a partir do ano que vem, pessoas com 50 anos. O retorno do projeto está marcado para fevereiro de 2020.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!