Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Pesquisas mostram satisfação e valores socioeconômicos da 51ª Expofeira do Amapá

Cerca de 12 pesquisadores estão diariamente no Parque de Exposições da Fazendinha para as abordagens e questionamentos.

Por Da Redação
01/11/2015 16h10

A equipe de estudos do Sebrae realiza durante os dez dias de exposição na 51ª Expofeira do Amapá, pesquisas de satisfação junto aos visitantes e expositores, além de um levantamento socioeconômico do volume investido e faturado e da geração de emprego durante o evento. Cerca de 12 pesquisadores estão diariamente no Parque de Exposições da Fazendinha para as abordagens e questionamentos.

Segundo George Almeida, gestor de estudos e pesquisa do Sebrae no Amapá, o trabalho é desenvolvido em duas etapas. “A primeira pesquisa tem o objetivo de medir a satisfação dos visitantes. Pretendemos ouvir 650 pessoas por dia no evento. A partir da próxima quarta-feira, 4, de novembro, nós iniciaremos a pesquisa socioeconômica, onde iremos mensurar a geração de emprego e renda, pessoas ocupadas, quanto cada empresa investiu para estar no parque, e quanto será o faturamento de cada uma”, explica George Almeida.

Max Antônio, motorista profissional, diz que esta é uma boa iniciativa. “As perguntas são pertinentes ao cenário e, apesar dos preços dos produtos na exposição estarem um pouco elevados, o evento está em nível bom de realização”, ressalta Max.
Após dez dias da realização do evento, os dados das pesquisas serão tabulados e os resultados divulgados pelo Sebrae.
 
51ª Expofeira
 
A 51ª Expofeira do Amapá é uma realização do Governo do Estado e Sebrae. O evento ocorre no Parque de Exposições da Fazendinha, no período de 30 de outubro a 8 de novembro. Da área total de 120 mil metros quadrados, serão ocupados 116 mil. A concepção da 51ª Expofeira é transformá-la em feira de negócios, dando ênfase ao desenvolvimento econômico do estado. Dois eixos estarão em evidência - Produção de Alimentos e Produção Florestal.
 
Em 2015 o evento conta com o patrocínio do Banco do Brasil, CAIXA, Banco da Amazônia e Sicoob CredEmpresas-AP e apoio da Associação Comercial do Amapá (ACIA), Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) e Consórcio Equador.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!