Governo do Estado promove encontro de agentes de proteção à mulher em Oiapoque
O I Encontro da Rede de Atendimento à Mulher reuniu agentes estaduais e municipais para debater ações necessárias e urgentes para mulheres vítimas de violência
Encontro reuniu Defensoria Pública, Super Fácil, Secretaria de Estado da Saúde, Corpo de Bombeiros, Exército Brasileiro, Marinha do Brasil, Universidade Federal do Amapá e Centro de Referência de Assistência Social.
A Rede de Atendimento à Mulher segue sendo fortalecida diariamente. Depois de Pedra Branca, foi a vez de Oiapoque receber a equipe da Secretaria Extraordinária de Políticas para Mulheres (SEPM). O I Encontro da Rede de Atendimento à Mulher reuniu agentes estaduais e municipais para debater sobre a rede e a articulação necessária e urgente para que essas mulheres busquem ajuda de forma correta e diferenciada.
O encontro permitiu que os agentes que cuidam do atendimento às mulheres vítimas de violência trocassem experiências e entendessem maneiras de reforçar as práticas que envolvem o acolhimento. No município de Oiapoque a secretaria de Estado de Políticas para Mulheres atua com o Centro em Referência em Atendimento à Mulher, o CRAM Oiapoque, que trabalha em conjunto com a gestão municipal.
“Na reunião, os representantes dos órgãos presentes se comprometeram, mais ainda, no combate à violência contra a mulher, ainda mais no município de fronteira como o Oiapoque”, ressaltou a gerente geral de articulação da SEPM, Lucianne Gomes.
Além dos agentes de atendimento à mulher, participaram do encontro a Defensoria Pública, Super Fácil, Secretaria de Estado da Saúde, Corpo de Bombeiros, Exército Brasileiro, Marinha do Brasil, Universidade Federal do Amapá e Centro de Referência de Assistência Social.
Ação de capacitação
Em janeiro acontecerá uma formação voltada ao atendimento à mulher, em que estarão presentes técnicos e agentes da segurança pública de todos os municípios do Amapá.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!