Sesa disponibiliza atendimentos de urgência e emergência durante a 51ª Expofeira
Durante todos os dias do evento uma equipe formada por um médico, um enfermeiro e dois técnicos de enfermagem permanecerão das 18h até o fim da programação.
Na sexta-feira, 30, primeiro dia do evento, foram realizados 15 procedimentos. Já no segundo dia, 22 pessoas procuraram por atendimento, a maioria com mal-estar em decorrência da alteração da pressão arterial.
Para o motorista Ivo Carvalho, o suporte oferecido tranquiliza quem vem à feira. "Não me senti muito bem e aproveitei para verificar a minha pressão, mas, graças a Deus, está tudo em ordem. A gente fica mais tranquilo tendo atendimento aqui mesmo", esclareceu.
Durante todos os dias do evento, que encerra em 8 de novembro, uma equipe formada por um médico, um enfermeiro e dois técnicos de enfermagem permanecerão das 18h até o fim da programação, para garantir o suporte de atendimento. Uma ambulância do SAMU e duas do Corpo de Bombeiros estão de prontidão para dar apoio nos casos que necessitarem de remoção para o Hospital de Emergência.
O serviço é prestado no setor próximo à arena de shows. Além do atendimento, o posto distribui preservativos feminino e masculino e oferece orientações aos visitantes.
“Estamos aqui para garantir atendimento às pessoas que por ventura necessitam. Nossa equipe é capacitada e qualificada para atuar, mas temos certeza que tudo acontecerá dentro da normalidade como nestes dois primeiros dias”, disse o coordenador das ações de saúde na Expofeira, Helidon Costa.
51ª Expofeira
A 51ª Expofeira do Amapá é uma realização do Governo do Estado e Sebrae. O evento ocorre no Parque de Exposições da Fazendinha, no período de 30 de outubro a 8 de novembro. Da área total de 120 mil metros quadrados, serão ocupados 116 mil. A concepção da 51ª Expofeira é transformá-la em feira de negócios, dando ênfase ao desenvolvimento econômico do estado. Dois eixos estarão em evidência - Produção de Alimentos e Produção Florestal.
Em 2015 o evento conta com o patrocínio do Banco do Brasil, CAIXA, Banco da Amazônia e Sicoob CredEmpresas-AP e apoio da Associação Comercial do Amapá (ACIA), Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) e Consórcio Equador.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!