Empresas de telefonia móvel lideram ranking de queixas no Procon em 2019
Ranking reúne as 10 empresas com mais reclamações. A primeira colocada é Vivo S/A. Veja o ranking completo.
A primeira colocada é Vivo S/A, com 653 atendimentos.
Pelo segundo ano consecutivo as empresas de telefonia móvel lideram o ranking de queixas no Instituto de Defesa do Consumidor do Amapá (Procon/AP). Ao todo, em 2019, o instituto realizou 2.709 atendimentos e, garantindo a transparência e em cumprimento a determinação do artigo 44, do Código de Defesa e Proteção do Consumidor (CDC), o Procon divulga a lista com as empresas que mais tiveram menções em ações de defesa do consumidor.
“Quanto maior for o dado da empresa, pior é a condição do empreendimento na relação de consumo”, explica o diretor presidente do Procon no Amapá, Eliton Franco.
- A primeira colocada do ranking é a empresa de telefonia móvel Vivo S/A, com 653 (9,73%).
- A segunda é a Telemar Norte Leste S/A (Oi Fixo), que recebeu 602 (8,97%) atendimentos.
- A terceira mais reclamada é a Tim Celular S/A, com 333 (4,96%).
- Na quarta colocação a Você Telecomunicações Ltda, com 327 (4,87%) atendimentos.
No último trimestre de 2019 a Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) se manteve entre as mais demandadas no Procon. Ao serem analisados os dados, considerando o ranking anual, a companhia aparece em oitavo lugar, tendo 156 atendimentos (2,32%), logo após as empresas de telefonia e tv a cabo.
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