Plano de Mobilidade Urbana: 1ª etapa pavimenta 51% das vias de Laranjal do Jari
Governador Waldez Góes participou de cerimônia oficial neste sábado, 11, com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre.
Governo e Senado trabalham para captar recursos da 2ª etapa do trabalho
A primeira etapa do Plano de Mobilidade Urbana de Laranjal do Jari, sul do Amapá, foi oficialmente entregue pelo Governo do Estado à população neste sábado, 11. São 24 quilômetros de ruas e avenidas pavimentadas – equivale a 51% das vias da cidade.
A solenidade foi conduzida pelo governador, Waldez Góes, que cumpre agenda com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, neste fim de semana no Vale do Jari – composta pelos municípios de Laranjal e Vitória.
Os trabalhos da primeira etapa foram realizados através de administração direta da Secretaria de Estado de Transporte (Setrap). Entre os resultados estão:
- Asfaltamento
- Construção de calçadas
- Meio-fio
- Ciclovias
- Sinalização horizontal e vertical
Foram beneficiados pelo plano os bairros Agreste, Castanheira e Cajari e os loteamentos Sarney e Nova Esperança.
Na ocasião, governo e Senado firmaram de trabalhar na viabilização de recursos para uma nova etapa do projeto. Trata-se da obra de pavimentação que compreende 2,1 quilômetros de trecho urbano da BR-156.
“Com esse trabalho, nós queremos trazer melhorias para a vida das pessoas de Laranjal do Jari. Sabemos o quanto uma rua pavimentada facilita a mobilidade das pessoas, por isso esse é um ponto fundamental para nós”, frisou Góes.
Alcolumbre destaca que o trabalho atende a pedidos dos moradores. “As pessoas já estão usufruindo dos resultados do Plano de Mobilidade Urbana e isso é resultado de um trabalho que prioriza a qualidade de vida das pessoas”, disse.
Melhoria de vida
Moradora do bairro Castanheira, a dona de casa Maria do Socorro Pereira, 38 anos, vive em Laranjal do Jari desde criança. Mãe da pequena Stella, a mulher agora vê mudanças positivas para toda a família.
“Sem pavimentação, as ruas eram muito ruins e isso afetava o nosso dia a dia. Levar as crianças na escola era um sacrifício. Agora nossa vida ficou mais fácil e a cidade está se tornando um lugar melhor para criar nossos filhos”, celebrou.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!