Produção florestal impressiona visitantes na 51ª Expofeira do Amapá
Mesas gigantes feitas com uma única tora de madeira de lei, camas, bancos, cadeiras e as peças artísticas, que são um destaque à parte.
“Contar a história passo a passo do manejo até a produção da peça, agrega muito conhecimento para os visitantes. Além disso, entendemos a importância de adquirir um produto que é fruto de madeira legalizada”, disse Kariny.
A proposta do espaço de produção florestal é justamente essa, mostrar aos visitantes a realidade do setor, destacando a legalidade do processo de extração e o beneficiamento da madeira. A área foi pensada e montada pelo Instituto Estadual de Florestas (IEF).
No local, a imponência das peças impressiona. Mesas gigantes feitas com uma única tora de madeira de lei, camas, bancos, cadeiras e as peças artísticas, que são um destaque à parte.
As potencialidades da madeira também estão expostas em produtos feitos a partir das oleaginosas – andiroba, pracaxi, copaíba, castanha. O espaço foi criado também para apontar as oportunidades que o setor pode oferecer na industrialização de produtos como alimentos, cosméticos e farmacêuticos.
O diretor do IEF, Marcos Tenório, explicou que cada peça e produto exposto no espaço tem a participação das comunidades florestais e extrativistas de todo Estado.
“Decidimos, além de mostrar como funciona todo processo de manejo e produção, prestigiar as comunidades, mostrando as riquezas do Estado e a potencialidade que o nosso povo tem na produção de alta qualidade”.
A 51ª Expofeira tem provado que é uma feira de oportunidades econômicas para os empreendedores locais e de fora do Estado. O espaço produção florestal recebeu em apenas um dia de evento mais de dez mil visitantes.
51ª Expofeira
A 51ª Expofeira do Amapá, é uma realização do Governo do Estado e Sebrae. O evento ocorre no Parque de Exposições da Fazendinha, no período de 30 de outubro a 8 de novembro. Da área total de 120 mil metros quadrados, estão ocupados 116 mil.
A concepção da 51ª Expofeira é transformá-la em feira de negócios, dando ênfase ao desenvolvimento econômico do estado. Dois eixos estarão em evidência - Produção de Alimentos e Produção Florestal.
Em 2015 o evento conta com o patrocínio do Banco do Brasil, CAIXA, Banco da Amazônia e Sicoob CredEmpresas-AP e apoio da Associação Comercial do Amapá (ACIA), Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) e Consórcio Equador.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!