Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

‘Estou feliz, pois elas conseguiram’, diz mãe de gêmeas selecionadas para escola militar

215 vagas foram preenchidas para escolas de gestão compartilhada militar Risalva do Amaral e Antônio Messias neste sábado, 18

Por Caroline Mesquita
18/01/2020 14h41

Andréa Fragoso chegou cedo para participar do sorteio e garantiu as vagas para as filhas.

Na manhã deste sábado, 18, Andréa Fragoso chegou cedo à Escola Estadual de Gestão Compartilhada Militar Professora Risalva Freitas do Amaral, no bairro Pantanal, para participar do sorteio de vagas ao 6º ano do ensino fundamental da unidade escolar, destinada à ampla concorrência. A escola é administrada pela Secretaria de Estado da Educação (Seed) e Corpo de Bombeiros Militar do Amapá (CBM-AP).

Mãe das gêmeas Joana e Fernanda Callins, de 11 anos, a moradora do Loteamento Terra Nova teve sorte em dobro, pois as duas meninas conseguiram vagas.

“Estou muito feliz que as duas vão estudar aqui. É uma boa escola, e com certeza vão sair daqui com o pensamento de uma profissão”, disse alegre a mãe das garotas.

Outra felizarda é Michele Dias. Mesmo com um bebê de três meses, a mãe não deixou de ir ao sorteio. Ela deu um grito imenso ao ouvir o nome do seu filho de 11 anos, Pietro Dias de Almeida, sendo sorteado.

“Esse grito tava entalado. Hoje acordei cinco da manhã de tanta ansiedade por esse sorteio e, graças a Deus, fui abençoada”, comemorou Michele.

O sorteio de ampla concorrência também aconteceu na Escola Estadual de Gestão Compartilhada Militar Antônio Messias, no Zerão, que possui administração da Polícia Militar e Seed. À tarde, será realizado o sorteio destinado às comunidades de ambos os colégios.

Processo seletivo

Esta é a penúltima fase do processo seletivo diferenciado das escolas de gestão compartilhada militar Antônio Messias e Risalva Freitas do Amaral. Ao todo, 215 vagas foram disponibilizadas (105 da Antônio Messias e 110 da Risalva), sendo 70% delas destinadas à comunidade do entorno desses colégios e os 30% restantes para a ampla concorrência, garantidas também 10% do total das vagas para pessoas com necessidades especiais.

A matrícula, que é o momento de entregar os documentos na escola e efetivar a vaga, ocorrerá de 21 a 24 de janeiro. As aulas do novo ano letivo iniciam dia 17 de fevereiro, nas duas escolas.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!