Nova Duca Serra: ponte da Lagoa dos Índios passa para a etapa de pavimentação
Cerca de 150 m³ de concreto foram despejados na laje da estrutura em construção no sentido Santana-Macapá.
Concretagem da ponte deve ser finalizada nesta quarta-feira, 22
A construção da ponte da Lagoa dos Índios passa para a etapa de pavimentação. A fase de concretagem deve ser concluída nesta quarta-feira, 22. O Governo do Amapá realiza a obra de duplicação da Rodovia Duca Serra (AP-020), que liga os municípios de Macapá e Santana.
Veja o resumo da obra:
- Inserção das 16 vigas de concreto
- Blocos de concreto foram colocados entre as vigas
- Cobertura com as ferragens
- Concretagem da laje da ponte (fase final)
Agora, a liberação para o tráfego de veículos depende do período de cura do concreto e da finalização dos serviços nas cabeceiras.
Segundo o titular da Secretaria de Estado de Transporte do Amapá (Setrap), Benedito Conceição, o volume de concreto é de aproximadamente 150 m³, que está sendo despejado com a ajuda de um caminhão do tipo betoneira e uma bomba.
“O concreto ainda necessita de 28 dias para o que chamamos de 'cura'. A intenção é que nesse tempo nós possamos concluir a terraplanagem e a pavimentação nas cabeceiras e liberar para uso da população o quanto antes”, afirmou.
Duplicação da Duca Serra
A nova ponte sobre da Lagoa dos Índios faz parte do projeto de duplicação da rodovia. Ela terá 50 metros de comprimento e 26 metros de largura, com quatro pistas de rolamento.
Conforme o planejamento, todo o entorno ainda será revitalizado, com a construção de ciclovia, área de contemplação, acostamento, e os serviços de sinalização e iluminação.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!