‘Pude explorar minhas habilidades através da disciplina’, diz formando da Antônio Messias
95 estudantes da Escola de Gestão Compartilhada Militar Antônio Messias formaram-se nesta sexta-feira, 24, em cerimônia no Comando Geral da Polícia Militar.
Lucas ao lado de Mayara Carvalho e Denise Tavares. Os estudantes receberam certificado de honra e mérito.
O estudante Lucas Daniel Dantas, 17 anos, ganhou nesta sexta-feira, 24, o certificado de honra e mérito, em primeiro lugar, da turma de 95 formandos do ensino médio da Escola Estadual de Gestão Compartilhada Militar Professor Antônio Messias Gonçalves da Silva. Ele e as alunas Mayara Carvalho e Denise Tavares, segundo e terceiro lugar, respectivamente, foram homenageados na cerimônia de formatura, realizada no Comando Geral da Polícia Militar, em Macapá.
Lucas comemora a mudança de hábitos
Lucas estuda na Antônio Messias desde 2017, ano que implantaram a gestão compartilhada entre a Polícia Militar (PM) e Secretaria de Estado da Educação (Seed). Ele relembra que não queria ir por causa da exigência dos cabelos bem curtos na escola, e quem insistiu foi sua mãe. Depois, acostumou-se e hoje acredita que só conseguiu evoluir consideravelmente por causa da escola.
“Participar dessa escola foi uma experiência nova pra mim. Pude conhecer um modelo novo de ensino e explorar minhas habilidades através da disciplina, da organização, e ganhei todo apoio que precisei”, destacou Lucas.
‘Dever cumprido’
A família de Emerson Maciel de Sousa, de 21 anos, foi prestigiá-lo na formatura. Sua mãe conta que matriculou ele também em 2017, porque já acreditava no programa. “Inclusão, disciplina, socialização com os outros colegas. Era realmente o que eu esperava e valeu a muito a pena”, disse orgulhosa Tereza.
O estudante resume que o sentimento é “de felicidade e dever cumprido”. Agora, o jovem vai iniciar uma nova jornada na faculdade de Informática, curso que tem vontade de estudar.
Homenagem
O nome da turma escolhido é Waldenise Maria Martins Guedes, antiga professora de Língua Portuguesa da escola, que faleceu no início do ano letivo de 2019. Sua filha, Isis Guedes, foi quem recebeu a homenagem pela sua mãe. A docente era muito querida pelos estudantes, que a descreveram como: “uma pessoa que ensinava seus alunos a descobrir nas letras o sentido da vida”.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!