Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Procon vai resguardar direitos do consumidor durante a 51ª Expofeira

As fiscalizações acontecem em todos os boxes que comercializarão produtos no Parque de Exposições da Fazendinha até o dia 3 de novembro.

Por Redação
29/10/2015 17h50
Os fiscais do Instituto de Defesa do consumidor (Procon) vão desenvolver uma operação de fiscalização na 51ª Expofeira do Amapá a partir da abertura do evento nesta sexta-feira, 30. A intenção é averiguar se os empresários e microempreendedores estão agindo em conformidade com o Código de Defesa do Consumidor (CDC). As fiscalizações acontecem em todos os boxes que comercializarão produtos no Parque de Exposições da Fazendinha até o dia 3 de novembro.

Cleber Duarte, fiscal do Procon, informou que as equipes de fiscais vão observar aspectos como validade dos produtos expostos à venda, precificação adequada e informações claras e precisas acerca dos produtos e serviços oferecidos.

“Vamos averiguar todos os setores, desde alimentícios a venda de produtos como artesanato e outros. A forma de pagamento também será fiscalizada, o consumidor deve saber o mecanismo utilizado se for à vista, cartão de crédito ou débito. Essas informações devem estar de forma explícita para os consumidores”, explicou Cleber.

Os comerciantes que com forem flagrados cometendo irregularidades terão dez dias para apresentarem justificativa, senão após esse prazo serão multados pelo instituto.

51ª Expofeira

A 51ª Expofeira do Amapá, é uma realização do Governo do Estado e Sebrae. O evento ocorre no Parque de Exposições da Fazendinha, no período de 30 de outubro a 8 de novembro. Da área total de 120 mil metros quadrados, serão ocupados 116 mil. A concepção da 51ª Expofeira é transformá-la em feira de negócios, dando ênfase ao desenvolvimento econômico do estado. Dois eixos estarão em evidência - Produção de Alimentos e Produção Florestal.

 Em 2015 o evento conta com o patrocínio do Banco do Brasil, CAIXA, Banco da Amazônia e Sicoob CredEmpresas-AP e apoio da Associação Comercial do Amapá (ACIA), Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) e Consórcio Equador.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!