Expofeira movimenta comércio no entorno do Parque de Exposições da Fazendinha
Esses vendedores são organizados e catalogados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbanístico
É o caso da vendedora Cleonice Santos, que há oito anos monta sua barraca em frente ao parque para vender lanches e bebidas. "A Expofeira sempre foi uma oportunidade para nós, que moramos nos bairros próximos ao evento. Nessa época aumentamos nossa renda e melhoramos nosso orçamento", disse.
Esses vendedores são organizados e catalogados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbanístico (Semduh), que acomoda todos de forma que não atrapalhem o fluxo de pessoas e veículos, e nem poluam os espaços em frente à Expofeira.
O vendedor ambulante Rômulo Bastos tem a expectativa de bons lucros durante o evento. Para isso ele investe em estrutura e atendimento para os clientes. "Nós buscamos sempre investir na melhor forma de atender a população que está chegando na feira", ressaltou.
51ª Expofeira
A 51ª Expofeira do Amapá, é uma realização do Governo do Estado e Sebrae. O evento ocorre no Parque de Exposições da Fazendinha, no período de 30 de outubro a 8 de novembro. Da área total de 120 mil metros quadrados, serão ocupados 116 mil. A concepção da 51ª Expofeira é transformá-la em feira de negócios, dando ênfase ao desenvolvimento econômico do estado. Dois eixos estarão em evidência - Produção de Alimentos e Produção Florestal.
Em 2015 o evento conta com o patrocínio do Banco do Brasil, CAIXA, Banco da Amazônia e Sicoob CredEmpresas-AP e apoio da Associação Comercial do Amapá (ACIA), Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) e Consórcio Equador.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!