Estado abre novo edital para banco de bolsistas do Programa Criança Alfabetizada
Seleção é exclusiva para servidores efetivos. Há bolsas de incentivo de até R$ 1 mil. Inscrições ocorrem nesta segunda e terça-feira, 17 e 18 de fevereiro.
Os selecionados serão convocados, conforme necessidade da administração, para realizar ações pedagógicas a partir de formações continuadas de professores, coordenadores pedagógicos e gestores escolares nos municípios amapaenses
A Secretaria de Estado da Educação (Seed) lançou mais um edital de chamada pública de seleção para composição de banco de bolsistas do Programa Aprendizagem do Amapá – Criança Alfabetizada. As vagas são para coordenador municipal e formador. As inscrições iniciam nesta segunda-feira, 17, e finalizam na terça-feira, 18, nos horários de 9h as 16h, no prédio da Seed e escolas de 13 municípios.
O processo seletivo é exclusivo a servidores públicos efetivos com graduação com titulação mínima de graduação na área da Educação. Os selecionados serão convocados, conforme necessidade da administração, para realizar ações pedagógicas a partir de formações continuadas de professores, coordenadores pedagógicos e gestores escolares nos municípios amapaenses.
As bolsas de incentivos são nos valores de R$ 600 para formador, e de R$ 1 mil para a função de coordenador municipal. Ambas as funções exigem cumprir rigorosamente a agenda e a carga horária de 40 horas propostas pelo Programa.
Etapas do processo
O processo de seleção terá duas etapas de caráter eliminatório: análise curricular e prova prática. A primeira etapa consiste na inscrição presencial, análise curricular e entrega da proposta de plano de trabalho docente. Serão aprovados para a etapa seguinte os candidatos que obtiverem a pontuação mínima de 30 pontos.
Na segunda etapa o candidato fará a prova prática, onde serão avaliados: postura profissional e desempenho didático. Farão parte do banco de bolsistas os que obtiverem nota final mínima de 60 pontos.
Todos os resultados serão divulgados no site da Seed, no endereço www.seed.ap.gov.br.
Como se inscrever
Para se inscrever, o servidor deverá imprimir, preencher a ficha de inscrição anexa do edital e realizar a entrega juntamente com a documentação comprobatória no centro administrativo da Seed, no setor de Coordenadoria de Educação Básica e Profissional (Cebep), localizado na Avenida Fab, nº 96, Centro, em Macapá, em horário comercial. Há também 13 unidades escolares de outros municípios para entrega da documentação.
Unidades escolares
Amapá - E.E. Vidal de Negreiros
Calçoene - E.E. Silvio Elito
Cutias - E.E. Lourimar Simões Paes
Ferreira Gomes - E.E. Maria Iraci Tavares
Itaubal - E.E. Wilson Hill de Araújo
Laranjal do Jari- E.E. Mineko Hayashida
Oiapoque - E.E. Joaquim Caetano da Silva
Pedra Branca - E.E. Maria Helena Cordeiro
Porto Grande - E.E. Maria Cristina B Rodrigues
Pracuúba - E.E. Ernesto Pereira Colares
Serra do Navio - E.E. Hermelino H Gusmão
Tartarugalzinho - E.E. Alzira de Lima Santos
Vitória do Jari - E.E. Munguba do Jari
Cronograma
Inscrição presencial com entrega de documentos: 17/02 e 18/02
Classificação preliminar: 18/02
Interposição de recurso: 19/02
Classificação final: 20/02
Divulgação das datas, horários e locais da Prova Prática: 21/02
Prova prática: 26/02
Resultado final: 26/02
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