Governo do Amapá capacita equipes gestoras das novas escolas de tempo integral
São 11 escolas que passaram a ofertar ensino médio de tempo integral em 2020. A formação encerra no dia 6 de março.
Gestores, adjuntos, coordenadores pedagógicos e professores das novas Escolas do Novo Saber participam da formação
A Secretaria do Estado da Educação (Seed) iniciou nesta segunda-feira, 2, a formação inicial de gestores, adjuntos, coordenadores pedagógicos e professores das novas Escolas do Novo Saber, de tempo integral. A formação segue até o dia 6 de março, no Centro Cultural Franco Amapaense, em Macapá.
Cerca de 200 profissionais de 11 escolas de ensino médio em tempo integral participam. O intuito da formação é preparar esses profissionais para o novo método de ensino que será implantado a partir do ano letivo de 2020. A secretária de Educação, Goreth Sousa, participou da cerimônia de abertura e falou da importância da formação para o desenvolvimento dos profissionais da educação.
"É importante que todas as equipes gestoras e professores que estão participando, se disponham aos novos aprendizados ativamente. Esses profissionais, após formados, serão referência ao se tratar de ensino em tempo integral no Amapá", destacou a titular da pasta.
A professora Iracilda Miranda, da Escola Estadual Quilombola Daniel de Carvalho, localizada no Distrito da Pedreira, relatou a importância da participação na formação.
"É muito importante a capacitação, a gente vem com as melhores expectativas que nossas angustias sejam correspondidas, para que a gente possa sair daqui com mais motivação de executar um trabalho de qualidade", reforçou.
A professora ainda complementou sobre a positividade de os alunos conhecerem a metodologia de ensino da escola de tempo integral pela primeira vez.
"A comunidade vê como algo bem positivo. Temos aqueles estudantes que estão ansiosos em iniciar as aulas e conhecer mais sobre a escola de tempo integral e o que ela vai proporcionar", disse alegre a professora.
A coordenadora pedagógica, Neli Costa, da Escola Bosque do Amapá - localizada no Distrito do Bailique -, ressalta que os aspectos dessas escolas e o novo modelo pedagógico vão trazer melhorias aos alunos da localidade.
"Vai proporcionar, principalmente, a melhoria da aprendizagem, trazer mais informação, algo novo e diferenciado, ajudando o aluno a desenvolver seu projeto de vida”, disse.
Atualmente, 20% das escolas do Estado ofertam o ensino médio em tempo integral. A meta é que todas as escolas de ensino médio adotem esse modelo de ensino, fazendo, assim, parte do projeto de Escolas do Novo Saber, do Governo do Amapá.
Confira quais são as 11 novas escolas do Novo Saber em 2020:
- Macapá
Jacinta Carvalho
Esther Virgolino
Raimunda dos Passos
Lucimar Amoras Del Castilo
Daniel de Carvalho - (Distrito da Pedreira)
Escola Bosque do Amapá - (Distrito de Bailique)
- Ferreira Gomes
Maria Iraci Tavares
- Pedra Branca
Maria Helena Cordeiro
- Laranjal do Jari
Vanda Cabete
- Ferreira Gomes
Maria Iraci Tavares
- Vitória do Jari
Munguba do Jari
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!