‘É importante essa aproximação das escolas com o FNDE’, diz professora durante encontro no AP
Evento prossegue até sexta-feira, 6, e tem por objetivo buscar melhorias para o Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD).
A iniciativa tem por objetivo buscar melhorias para o PNLD. Evento ocorre no
Professores, coordenadores, diretores, secretários municipais e outros profissionais da educação participam do 1º Encontro Técnico Regional do Plano Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD) – Etapa Norte, que acontece em Macapá. A iniciativa tem por objetivo buscar melhorias para os materiais que são trabalhados em sala de aula.
Promovido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (Seed), o encontro segue até esta sexta-feira, 6. Para a diretora adjunta da Escola Estadual Dom Aristides Piróvano o momento serve ainda para aproximar as instituições de ensino do FNDE.
“É importante essa aproximação das escolas com o FNDE. A gente tem a oportunidade de esclarecer dúvidas e alinhar informações sobre a escola, sobre o trabalho do MEC e do PNLD”, reforçou a diretora escolar Maria de Nazaré de Souza.
A professora Maria Eunice Moraes, coordenadora da biblioteca da Escola Ruth Bezerra, destaca a importância de tirar as dúvidas sobre a funcionalidade do plano.
“A importância do encontro para nós educadores é que através dele podemos trazer nossas dúvidas e opiniões diretamente com quem gerencia o programa. É uma grande oportunidade”, reforçou Maria Eunice.
A coordenadora geral dos Programas do Livro e Material Didático, Nádja Cézar Ianzer, ressaltou como o fundo trabalha a questão da aproximação dos executores com público a qual se destina o plano.
“Este encontro é a forma com que estreitamos os caminhos com as comunidades escolares estaduais e temos, também, a oportunidade de conhecer e vivenciar como que o plano do livro didático atua na articulação de quem o executa, como ele ajuda gestores, professores e estudantes”, relata Nadja Ianzer.
A política educacional desenvolvida pelo Amapá foi destaque no primeiro dia do encontro. Para a secretária de Educação Goreth Sousa, a participação dos outros estados revela como o plano ajuda no panorama da educação estadual.
“É essa a aproximação que nos queremos, que o nosso modelo de educação, a nossa aderência a esses planos nacionais sirvam como exemplo para outros estados e que possamos juntos trabalhar na luta pelo desenvolvimento da nossa educação e principalmente para o desenvolvimento do nosso estudante tucujú”, reforçou Goreth.
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