Marcella Chesca é eleita presidente do Conselho Estadual do Trabalho, Emprego e Renda
Eleição ocorreu nesta quinta-feira, 5, por representantes do Ceter, constituído pelo poder público, empregadores e trabalhadores
A secretária da Sete, Marcella Chesca, foi eleita e representa o segmento do poder público no Conselho do Trabalho
Por unanimidade, a secretária de Estado do Trabalho e Empreendedorismo, Marcella Chesca, foi eleita presidente do Conselho Estadual do Trabalho, Emprego e Geração de Renda (Ceter). A eleição ocorreu nesta quinta-feira, 5, no prédio da Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete). O mandato é de um ano. Ela substitui Carlos Henrique Gomes, que representa o segmento dos empregadores do Amapá. O vice-presidente do Ceter, eleito, foi Jeferson Lasuhiro Leal Ishikawa, também representante do poder público.
O conselho foi criado em 18 de Julho de 2007. É formado por 15 conselheiros titulares e mais 15 suplentes. É um órgão de caráter permanente e deliberativo constituído por representantes dos trabalhadores, empregadores e poder público. O objetivo é estabelecer prioridades, diretrizes e acompanhar a aplicação dos recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) alocados no Estado para a implementação de políticas públicas de geração de emprego, trabalho e renda.
Após a eleição, Marcella Chesca disse que a prioridade é trabalhar em conjunto com os demais conselheiros ações, políticas públicas e estímulos para a geração de emprego e renda, principalmente aos empreendedores populares.
“É mais um grande desafio que assumo. O Ceter é um colegiado com composição tripartite que tem um papel essencial na fiscalização e acompanhamento de ações voltados aos trabalhador. Vamos somar esforços para criar cada vez mais oportunidades para atender as demandas dos trabalhadores”, pontuou a presidente do Ceter.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!