Superfácil e Defensoria Pública realizam atendimento às famílias e vítimas do naufrágio
Serviços de emissão de documento, orientação jurídica e atendimento psicológico estão sendo realizados em frente a Politec.
Ruinelson Pimentel de Figueredo, um dos sobreviventes do naufrágio, buscou a unidade móvel.
Na manhã dessa sexta-feira, 6, a unidade móvel do Sistema Integrado de Atendimento ao Cidadão (Superfácil), em conjunto com a Polícia Técnico-Científica e Defensoria Pública, realizaram ação de atendimento emergencial aos familiares e sobreviventes do naufrágio do navio Anna Karoline III.
Emissão da Carteira de Identidade, CPF e Cartão do SUS estão entre os serviços do Superfácil. A Defensoria Pública do Estado (DPE/AP) disponibilizou a emissão da certidão de nascimento, assistência jurídica, já a Secretaria de Estado de Inclusão e Mobilização Social do Estado (Sims) realiza acolhimento e atendimento com psicólogos. A Politec realiza a coleta de digital e material genético para exame de DNA.
Durante essa sexta-feira foram registrados 21 atendimentos, 4 para a emissão de carteiras de identidade e 17 para orientação da DPE.
“Meus documentos ficaram totalmente destruídos, como minha carteira de motorista e minha identidade. Saio daqui com a carteira de identidade em mãos e com a orientação da Defensoria Pública para a emissão de uma nova certidão de nascimento”, disse Ruinelson Pimentel de Figueredo, um dos sobreviventes do naufrágio, que buscou a unidade móvel.
Uma equipe do SuperFácil, da unidade Santana, já está atuando no atendimento aos familiares e sobreviventes. Em Macapá, os atendimentos são realizados na unidade móvel, localizada em frente à Politec.
A Polícia Técnico-Científica fica na rua Floriano Waldeck, 1469, bairro São Lázaro.
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