Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Espaços gastronômicos reunirão o melhor da culinária de todo o Brasil durante a Expofeira

A arrecadação, a exemplo de outras rendas da Expofeira, será transferida ao Fundo Estadual da Saúde, para investimentos neste setor.

Por Redação
27/10/2015 10h31

Uma culinária diversificada, mas que une iguarias de todo o país é o que o público da 51ª Expofeira vai encontrar nos espaços gastronômicos montados na 51ª Expofeira do Amapá, que inicia nesta sexta-feira, 30, e segue até o dia 8 de novembro.

Organizados pela Secretaria de Estado do Turismo (Setur), serão 23 empreendimentos que vão levar aos dois setores localizados na feira restaurantes, peixarias, lanchonete, pastelaria, sorveterias, paleteria, pizzarias, churrascarias, comidas típicas e comidas regionalizadas. Alguns deles são de fora do Estado a exemplo de dois restaurantes com sedes nas capitais cearense, Fortaleza, e goiana, Goiânia, que disponibilizarão pratos das comidas nordestinas e da região central do Brasil.

No total, a Setur comercializou lotes de 9 metros quadrados, cada um ao preço de R$ 1,3mil. Com boas expectavas, alguns empreendedores compraram mais de um espaço. Até esta terça-feira, 27, R$ 39 mil em lotes haviam sido vendidos nos dois setores da gastronomia – que ficam localizados ao longo do flanco esquerdo da entrada principal e ao lado da praça da rainha, onde ocorre o tradicional concurso feminino da feira.

A secretária de Estado do Turismo, Synthia Lamarão, lembrou que esta arrecadação, a exemplo de outras rendas da Expofeira, será transferida ao Fundo Estadual da Saúde (FES), para investimentos neste setor.

“Além da importância econômica, gerada pelo intercambio de negócios, pelo entretenimento, a feira Expofeira também tem o lado social, com geração de emprego, com movimentação financeira e este ano o setor da saúde foi escolhido para ser beneficiado com o retorno dos investimentos para o setor produtivo e para a cultura que o governo está aplicando aqui”, explicou a secretária.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!