Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Evitar aglomerações é foco de fiscalizações das forças de segurança

Governo do Estado avalia de forma positiva os primeiros dias do decreto nº 1414, que restringe atividades no Amapá.

Por Weverton Façanha
22/03/2020 17h46

Reunião do Centro de Operações de Emergência em Saúde Pública aconteceu neste domingo, 22.

O governador do Amapá, Waldez Góes, reuniu neste domingo, 22, com representantes das forças de segurança para discutir ações de fiscalização em relação ao cumprimento do decreto que restringe atividades comerciais, religiosas e de atendimento.

Conforme o Decreto nº 1414, a restrição tem como objetivo evitar aglomerações como parte do enfrentamento e prevenção ao COVID-19. A medida vale por 15 dias, mas pode ser prorrogada.

As ações de enfretamento estão sendo realizadas nos 16 municípios pelo Centro de Operações de Emergência em Saúde Pública (Coesp), que foi criado pelo Governo do Estado para gerenciar o trabalho voltado ao novo coronavírus.

Participam das fiscalizações as polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros Militar e o Instituto de Defesa do Consumidor, que realiza uma operação para monitorar e avaliar reajustes em itens como álcool em gel e máscaras de proteção.

“Tivemos bons resultados em relação ao primeiro momento, mas estamos analisando o contexto geral e reunindo com diversos setores e avaliando conforme a necessidade implementar novas medidas”, avaliou o governador.

Segundo o secretário de Justiça e Segurança Pública do Amapá, Carlos Souza, alguns estabelecimentos foram flagrados descumprindo as normas do decreto, o que levou os agentes a informar aos proprietários que teriam que fechar e foram orientados sobre importância e as medidas de prevenção.

“Estamos atuando para fazer valer o decreto e grande parte da população e comerciantes já entenderam a necessidade do isolamento social, mas não vamos diminuir nossas ações, que na verdade serão intensificadas”, disse.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!