Escritório do Rurap montado para a 51ª Expofeira permanecerá no local após evento
O objetivo é ter um posto do instituto destinado aos agricultores da região próxima ao parque.
Com o escritório permanente no local, os produtores poderão ter acesso aos técnicos do Rurap mais facilmente. A principal função da unidade é fomentar as políticas públicas do governo para a comunidade, dando suporte aos produtores da agricultura familiar, acompanhamento e mapeamento dos trabalhadores, além de orientações sobre o acesso às linhas de créditos.
O Rurap possui 22 escritórios locais e quatro regionais em todo o Estado. Na unidade implantada para a 51ª Expofeira - que permanecerá no local - será feito o acompanhamento dos agricultores do entorno, minipolo e o polo hortifrutigranjeiro.
Uma das orientações é a transição para o sistema agroecológico, que é a utilização de insumos orgânicos no lugar de químicos. “Esse espaço vai ficar fixo aqui, para mostrarmos, ao longo do ano, como esses sistemas se comportam e servir de vitrine para o produtor e para a sociedade acompanhar”, disse o coordenador técnico do Rurap Eli Silva.
O espaço também será utilizado como laboratório para escolas e universidades conhecerem o que é produzido no Estado e desenvolverem pesquisas e projetos. Um projeto de utilização do laboratório será montado em parceria com as instituições.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!