Ferramenta digital possibilita interação por webconferência entre professor e aluno
A capacitação e orientação quanto ao uso das ferramentas digitais para gestores, professores e alunos da rede estadual está sendo feita por transmissões ao vivo no canal da Seed no YouTube.
A ferramenta do Escola Virtual (EVIRTUAL) é uma área que será acessada pelo professor para gerir uma turma.
Dando continuidade ao treinamento de gestores, coordenadores pedagógicos e professores por meio de transmissões ao vivo, técnicos da Secretária de Estado da Educação (Seed) apresentaram, na manhã desta terça-feira (31), ferramentas da plataforma Escola Virtual do Sistema Integrado de Gestão da Educação (Sigeduc).
O tema trabalhado nesta transmissão foi o “acompanhamento de atividades do pedagogo no ambiente Escola Virtual”. De acordo com o professor Danilo Miranda, do Núcleo de Tecnologia da Educação (NTE), a ferramenta possibilita que o professor acompanhe o aluno a todo o tempo em um ambiente que fortalece o ensino aprendizagem.
“Neste ambiente ocorre a interação do professor com aluno através de várias ferramentas como postagens de materiais, sugestões de vídeos e sites de conteúdo. O professor poderá ainda deixar tarefas e interagir por fóruns de discussão com seus alunos em uma sala de webconferência”, explicou Danilo Miranda.
Para consulta futura dos professores sobre os detalhes e uso de todas as ferramentas da Escola Virtual, técnicos do NTE estarão disponibilizando as vídeo-aulas no canal do YouTube da SEED e na página do NTE (https://nte,ap.gov.br), menu tutoriais.
“Sabemos que a educação a distância é um desafio porque é diferente da aula presencial. Portanto, estamos colocando todas essas ferramentas a disposição do professor para que organize seus materiais de aula e disponibilizem aos seus alunos que passarão a se ocupar durante este período que estamos passando”, pontuou Danilo.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!