Sapucaieira é ponto de Encontro de Fazendeiros durante 51ª Expofeira do Amapá
É em baixo dela que os pecuaristas reúnem-se no fim da tarde para conversar, contar histórias trocar experiências e fechar negócios.
A 51ª Expofeira do Amapá é um espaço para negócios, conhecimento, inclusão de novas tecnologias e lazer. Mas entre mudanças e evoluções realizadas na feira que ocorrerá no período de 30 de outubro a 8 de novembro, tem um lugar que continua intacto no Parque de Exposições da Fazendinha: a sapucaieira atrás dos currais.
A Sapucaia foi denominada a “árvore dos fazendeiros”. É em baixo dela que os pecuaristas reúnem-se no fim da tarde para conversar, contar histórias trocar experiências e fechar negócios.
O porte pode chegar a 50 metros de altura e um metro de diâmetro, por isso gera sombra que serve de abrigo para os fazendeiros. Outra atividade comum no local são os churrascos realizados durante a Expofeira.
Em 2003, foi denominada patrimônio da Pecuária e portanto deve ser preservada. “É aqui que negociamos os nossos animais e muitas vezes conseguimos reduzir o valor da compra devido ao clima amigável”, conta um dos diretores da Federação da Agricultura e Pecuária do Amapá Gilberto Martins.
Para este ano, a FAEAP está preparando uma churrasqueira para colocar no lugar. A tradição diz que quanto mais churrascos ofertados, mais negócios são fechados. O local abriga fazendeiros, familiares, empresários de outros estados e curiosos.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!