Com a presença da PM, Peixe Popular inicia vendas para Semana Santa
Comercialização em três pontos da capital atende medidas preventivas de contágio a Covid-19. Programa do governo segue até sexta-feira, 10.
Programação segue até sexta-feira, 10, em três pontos de Macapá.
Iniciou nesta quarta-feira, 8, uma nova edição programa Peixe Popular do Governo do Estado, que leva o pescado a preço acessível. O evento especial para a Semana Santa contou com apoio da Polícia Militar (PM) para evitar aglomerações.
Foram disponibilizadas 50 toneladas de pescado com preços que variam de R$ 7 a R$ 15. A comercialização segue até sexta-feira, 10, em três pontos da cidade. Nos dois primeiros dias a venda é das 8h até 17h e no último dia é até 12h.
Responsável pela comercialização no ponto de venda localizado na zona norte de Macapá, Eduardo Câmara a importância das medidas preventivas para evitar o contágio do novo cororavírus.
“Houve uma tratativa entre os empreendedores e o governo. Estamos seguindo todas as recomendações necessárias para a prevenção, inclusive, orientando os consumidores a manter a distância um do outro”, disse.
Neste ano, os pontos de comercialização de pescado do peixe popular acontecem frente a antiga subprefeitura (zona norte), na praça da Caixa D’água, na Av. Pedro Lazarino – Buritizal (zona sul) e na arena do bairro Marabaixo 3 (zona oeste).
Prevenção
O Instituto de Extensão, Assistência e Desenvolvimento Rural do Amapá (Rurap) coordena a programação, que segue medidas preventivas a Covid-19. Além dos técnicos, a fiscalização contou a presença da PM para evitar transtornos.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!