Governo do Estado elabora catálogo de vendas delivery para empreendedores do Amapá
Iniciativa permite fomentar o comércio no período de quarentena, assim como garantir que famílias evitem sair de casa.
A Agência Amapá, responsável por catalogar, já cadastrou mais de 150 empreendimentos.
O Governo do Estado Amapá vem adotando medidas para conter o contágio do novo Coronavirus (covid-19) e, pensando nisso, foi elaborado um catálogo que oferece locais que fazem atendimento delivery, permitindo assim que empreendedores possam manter suas vendas no período de pandemia. O material reúne empreendimentos de todos os bairros de Macapá.
O objetivo é garantir que as famílias amapaenses permaneçam em suas casas e deem preferência ao consumo de alimentos e serviços de empreendedores que fazem entregas em domicílio.
A Agência de Desenvolvimento Econômico do Amapá (Agência Amapá), responsável por catalogar, já cadastrou mais de 150 empreendimentos nas categorias:
- Hortifrúti atacado e varejo
- Carnes e embutidos
- Peixes
- Frutos do mar e congelados
- Batedeiras de açaí
- Supermercados
- Mini box e distribuidoras
- Panificadoras e lanchonetes
- Massas
- Comidas típicas e japonesas
- Sorvetes, picolés e gelo
- Bolos, doces e salgados
- Produtos descartáveis
- Distribuidoras de gás e de água
- Bebidas
- Produtos artesanais
- Produtos para animais
- Farmácias.
VEJA AQUI O CATÁLOGO
As empresas que possuem o Selo Amapá – Produto do Meio do Mundo – e que estão em funcionamento, também fazem parte do catálogo.
A diretora-presidente da Agência Amapá, Tânia Maria, fala da importância do catálogo no momento atual de pandemia no estado e explica que a iniciativa busca atender ao decreto 1497, do Governo do Estado, que estende o período de quarentena para evitar o contágio do coronavírus e também dar apoio aos empreendedores.
“Sabemos da necessidade de manter o funcionamento dos empreendimentos que prestam serviços de vendas essenciais com entregas em domicílio. Por isso, elaboramos o catálogo, com ele o consumidor passa a conhecer e comprar de empreendimentos do próprio bairro, garantindo assim a oportunidade de renda para todos e também a proteção das famílias que não precisarão sair de seus lares para terem acesso a esses serviços”, explicou.
De acordo com a Agência Amapá, o cadastro de empreendimentos permanece em aberto e todos os empreendedores que queiram fazer parte do catálogo devem entrar em contato pelo e-mail gabinete@ageamapa.ap.gov.br e informando:
- Nome do empreendimento
- Serviço prestado
- Endereço do empreendimento
- Horário de funcionamento
- Telefone para contato
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!