Amapá realizará sua 4ª Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres
O evento tem como finalidade fortalecer a participação e a valorização do diálogo crítico entre poder público e sociedade civil
O evento tem como finalidade fortalecer a participação e a valorização do diálogo crítico entre poder público e sociedade civil, particularmente com os movimentos de mulheres e feministas.
Participam da conferência representantes dos 16 municípios, entre as quais serão eleitas 30 delegadas que representarão o Estado, no período de 15 a 18 março de 2016, na conferência nacional em Brasília (DF).
Na conferência estadual serão ministradas palestras e ocorrerão debates para a definição do Plano Estadual de Políticas para as Mulheres, que será apresentado em Brasília.
A gestora da SEPM e presidente do Conselho Estadual de Direitos da Mulher, Maria Silvanda Mendes Duarte, ressaltou que nas etapas municipais foram respeitadas as especificidades e as diferentes realidades das mulheres dos municípios do Amapá.
“Queremos reafirmar para o Estado e para a sociedade um conjunto de propostas e recomendações na perspectiva do respeito às diferenças e no enfrentamento e superação de todas as formas de desigualdades vividas pelas mulheres, visando à defesa dos direitos, baseada nos princípios de igualdade e equidade de gênero”, afirmou.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!