Hemoap passa por ação de desinfecção contra o novo Coronavírus
Estratégia faz parte de um pacote de ações do Estado e segue cronograma de serviço de limpeza para locais de grande circulação de pessoas.
Para o serviço é adicionado na água isocianurato de sódio com 65% de concentração de cloro ativo, capaz de eliminar o vírus.
Desde o lançamento do pacote de ações de prevenção e enfrentamento à pandemia do novo coronavírus, o Instituto de Hematologia e Hemoterapia do Amapá (Hemoap) tem adotado estratégias para garantir a segurança de seus doadores e profissionais. Nesta segunda-feira, 20, o prédio passou por limpeza interna e desinfecção externa.
A desinfecção externa faz parte do cronograma de atividades de combate à Covid-19 que o Governo do Estado realiza em locais de grande circulação de pessoas, a exemplo das unidades de saúde e conjuntos habitacionais.
Para o serviço é adicionado na água isocianurato de sódio com 65% de concentração de cloro ativo, capaz de eliminar o vírus. A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sejusp) é quem coordena com apoio da Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa) e Secretaria de Estado de Transporte (Setrap).
Na parte interna do prédio as equipes de limpeza do Hemoap reforçaram a higienização e desinfecção geral dos setores, bem como suas superfícies, bancadas, portas, maçanetas e corrimões. O que também já tem acontecido com maior frequência na rotina diária da unidade.
Para a realização da desinfecção, o Hemoap não abriu para doações de sangue nesta segunda-feira, 20, e as atividades retornam ao normal na quarta-feira, 22, no horário de 7h30 às 11h. O estoque de sangue atual é considerado regular e não houve perdas no atendimento às demandas de transfusões para pacientes internados e/ou de urgências dos hospitais.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!