Voluntários auxiliam na entrega dos Kits Merenda em Casa
A distribuição segue até o dia 1º de maio, de acordo com o cronograma de cada unidade escolar.
Voluntários contam que se sentem gratificados em ajudar as famílias beneficiadas com os kits
Voluntários que moram no entorno de escolas estaduais estão auxiliando nas entregas do Kit Merenda em Casa - uma cesta de 11 alimentos integrantes da merenda escolar que atenderá todos os 120 mil alunos da rede pública estadual.
O programa foi desenvolvido pelo Governo do Amapá para continuar oferecendo alimentação balanceada aos estudantes durante o período de isolamento social devido à pandemia. A distribuição segue até o dia 1º de maio, de acordo com o cronograma de cada unidade escolar.
VEJA TAMBÉM: ‘Chegou em boa hora’, diz mãe de estudante que recebeu o Kit Merenda em Casa
Na Escola Estadual Nilton Balieiro, zona oeste de Macapá, a voluntária Mardelia Santos é atuante no bairro Marabaixo 2 e conta que se sente satisfeita em ajudar ainda mais a comunidade.
“Estar aqui ajudando para que famílias possam ter acesso a esse kit é muito gratificante”, contou Mardelia Santos.
Para a diretora da escola, Rita Gonçalves, o trabalho desenvolvido por todos os voluntários tem grande importância, umas vez que são muitas as famílias beneficiadas com os kits.
“É uma satisfação poder ajudar todos os nossos alunos. Claro, sem a contribuição de todos os voluntários aqui nada seria possível, por isso, é importante ressaltar o trabalho de todos que vieram somar esforços da melhor maneira possível”, pontuou a diretora.
Localizada no bairro Cuba de Asfalto, zona sul da capital, a Escola Estadual Reinaldo Damasceno também tem voluntário exercendo contribuição. Um deles é Ariomar Souza, que pertence ao projeto social Anjos da Guarda.
“Temos uma grande parceria com a escola e, sempre que ela necessita de apoio, nos prontificamos a colaborar. É uma via de mão dupla, quando precisamos, a escola sempre está disposta a nos auxiliar também. Mas, para ajudar o próximo, basta querer!”, finalizou Ariomar.
Como faço para receber o kit?
As escolas estão divulgando o cronograma de retirada por meio das redes sociais e por telefone. Caso ainda não saiba o cronograma, entre em contato com a escola para verificar o dia e horário de receber o kit merenda em casa do estudante. O responsável deve ir no dia indicado da turma do aluno, no horário estabelecido, e levar o documento oficial de identificação pessoal e do estudante.
Caso o responsável seja do grupo de risco, ele pode entregar seus documentos pessoais e do estudante para um parente fazer a retirada. É importante levar sua própria caneta para assinar o termo de recebimento do kit, evitando desta forma o manuseio de objeto de uso coletivo.
Kit Merenda em Casa
O Kit Merenda em Casa foi montado pelo Núcleo de Alimentação Escolar da Secretaria de Estado da Educação (NAE/Seed) e nele consta: arroz (2 kg), feijão (1kg), óleo (900 ml), macarrão (500 g), sardinha (4 latas), açúcar (1kg), leite em pó (400 gr), biscoito doce (400 g), biscoito salgado (400 g), goiabada (500 g) e flocos de milho (1 pacote).
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!