Leilão multiraças contará com 40 lotes para 51ª Expofeira do Amapá
O evento é uma oportunidade de pecuaristas da região adquirem um animal de raça melhorado geneticamente.
O tradicional leilão de animais está confirmado para ocorrer no dia 6 de novembro, às 20h, durante a 51ª Expofeira do Amapá. Este ano, criadores de Mato Grosso e Pará colocarão animais para serem leiloados. O evento é uma oportunidade de pecuaristas da região adquirem um animal de raça melhorado geneticamente.
Para o leilão multiraças foram disponibilizados 40 lotes, que podem conter um ou mais animais por rodada. Nesta edição serão leiloados bubalinos, bovinos, equinos, ovinos e caprinos. A pessoa que fizer a maior oferta, leva o lote.
Os lotes mais visados são os dos Estados do Pará e Mato Grosso. Cada animal receberá uma classificação que pode aumentar o valor. Um catálogo com a descrição dos animais será disponibilizado para os participantes. Nele, constarão informações sobre a genética, raça, família e origem.
De acordo com o assistente técnico da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural (SDR), Jorcy Araújo, o leilão é muito procurado por pecuaristas que querem melhorar o rebanho. “É uma oportunidade para conseguir um animal puro e melhorado geneticamente”, ressaltou.
A expectativa da organização é receber 200 participantes. O evento será realizado na maloca, atrás das baias e currais.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsApp
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!