Polícia Civil divulga balanço das ações para o cumprimento do decreto de isolamento social
Neste período duas frentes de trabalho foram montadas; uma para Macapá e a outra envolvendo os 16 municípios.
Ações aconteceram todos os municípios do estado.
A Polícia Civil do Amapá (PC/AP) divulgou nesta quinta-feira, 23, o balanço das operações realizadas no período de 30 dias. Os levantamentos são do período de 19 de março, dia da publicação do Decreto nº 1414, a 19 de abril.
Neste período a Polícia Civil organizou duas frentes de trabalho, uma para Macapá e outras para os 16 municípios.
A primeira foi Operação COVID-19, realizada pela Delegacia de Crimes Contra o Consumidor (Deccon) com o objetivo de combater os ilícitos ocorridos na capital em toda cadeia de comercialização de materiais para a prevenção do coronavírus.
A outra ação foi denominada de Operação COVID - Cumprimento de Decreto, com o serviço ostensivo, viaturas e agentes realizando rondas de conscientização e fiscalização quanto ao cumprimento do decreto governamental em todos os 16 municípios.
“Nosso trabalho é para inibir o avanço da Covid-19 e a Polícia Civil está nessa força-tarefa e irá dar continuidade nas fiscalizações, a fim de que as normas estabelecidas no decreto sejam fielmente cumpridas. Continuaremos atuando de forma preventiva, conscientizando as pessoas, e caso não surta efeito, passaremos a usar a força da lei, para coibir os abusos”, destacou o delegado-geral da Polícia Civil, Uberlândio Gomes.
Números - Operação Covid-19
42 farmácias e 31 distribuidoras fiscalizadas
3 suspenções de atividades em farmácias
7 pessoas presas em flagrante
Dados dos 16 municípios – Operação Covid - Cumprimento de Decreto
328 operações de fiscalizações
988 estabelecimentos fechados
372 estabelecimentos notificados
108 prisões efetuadas por desobediência
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!