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Nova Escola seleciona professores de inglês do AP para seu time de autores

Inciativa trabalha com elaboração de conteúdos e materiais didáticos para educadores e estudantes

Por João Marcos Chaves
29/04/2020 16h24

Professores podem se inscrever até o dia 4 de maio

A organização sem fins lucrativos Nova Escola, parceira da Secretaria de Estado Educação (Seed), está com inscrições abertas para seleção de professores de inglês interessados em desenvolver materiais didáticos educativos, que serão veiculados em todo Brasil. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até dia 4 de maio. Clique aqui e se inscreva.

A iniciativa trabalha com a elaboração de conteúdos e materiais didáticos que auxiliam professores e alunos durante o processo de aprendizagem nas escolas, potencializando a educação pública em todo o Brasil.

Para se inscrever é preciso que o professor esteja lecionando na educação básica, preferencialmente na rede pública de ensino. Os selecionados vão atuar na construção de material didático para o programa Skills for Prosperity, uma parceria entre o Governo Britânico e um consórcio envolvendo a Nova Escola, a Fundação Lemann e o Instituto Reúna. O Amapá foi dos cinco estados pilotos escolhidos para implementação do programa. 

Antes do início dos trabalhos, os selecionados vão receber uma formação da equipe pedagógica da Nova Escola sobre produção de conteúdo. O processo seletivo também busca professores nos estados de Pernambuco, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Paraná.

 Skill for Prosperity

O programa Skill for Prosperity é uma inciativa do governo britânico que visa preparar estudantes para o mercado de trabalho através do domínio do inglês, ajudando na redução do desemprego e diminuindo a desigualdade social. 

Com isso, o objetivo é oferecer capacitação e assistência técnica para o desenvolvimento da língua inglesa, apoiando os estados pilotos (Amapá, Pernambuco, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Paraná) na estruturação de seu currículo  de acordo com as diretrizes da Base Nacional Comum Curricular, na adoção de referencial internacional para o ensino do inglês; e na formação de professores que lecionam o idioma na rede pública estadual – no Amapá atualmente são 95 profissionais.

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