2° Centro de Atendimento Clínico Covid-19 é reforçado com novos leitos
Unidade recebeu 15 novos leitos para tratamento de pacientes com o novo coronavírus.
Unidade agora conta com 33 leitos, sendo 2 de estabilização.
O 2° Centro de Atendimento Clínico Covid-19, na Zona Norte de Macapá, ganhou nesta terça-feira, 5, o reforço de 15 novos leitos para tratamento exclusivo de pacientes com o novo coronavírus. Com a ampliação, a unidade passa a contar com 33 leitos, sendo 31 clínicos e 2 de estabilização.
O reforço foi possível após o investimento do Governo do Estado na aquisição de materiais de oxigenação - insumos essenciais em casos de problemas respiratórios.
A previsão é que o 2° Centro de Atedimento Clínico Covid-19 tenha 44 leitos clínicos. O Governo do Amapá também planeja a instalação de 10 leitos intensivos e outros 4 semi-intensivos - totalizando 58 leitos.
Para que todos eles estejam em pleno funcionamento, é necessária a contratação de profissionais.
Reforço nas unidades
O Governo do Amapá divulgou no sábado, 2, o resultado da chamada pública emergencial para a contratação temporária de profissionais da área de saúde. Os selecionados atuarão exclusivamente nos Centros Covid-19 dos municípios de Macapá, Santana, Laranjal do Jari e Oiapoque.
Ao todo 3.058 currículos foram analisados para o preenchimento de 451 vagas para médicos, fisioterapeutas, biomédicos, enfermeiros, condutores de veículos de emergência, técnicos de enfermagem, técnicos em radiologia, assistentes sociais, técnicos em laboratório e psicólogos.
Das 10 categorias, apenas a médica não foi possível o preenchimento total de vagas.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!