Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Programa Parlamento Jovem Brasileiro oferece vagas para estudantes do ensino médio

Inscrições forram prorrogadas até 30 de junho, com novidades para estudantes que tem interesse em conhecer a rotina parlamentar.

Por João Marcos Chaves
06/05/2020 10h54

As inscrições seguem abertas até 30 de junho e são destinadas a estudantes de escolas publicas.

O programa Parlamento Jovem Brasileiro (PJB) - edição 2020 prorrogou até o dia 30 de junho as inscrições para estudantes do ensino médio que querem ter a oportunidade de vivenciar a rotina parlamentar brasileira. As inscrições podem ser realizadas pela internet de forma gratuita.

A novidade são as inscrições via WhatsApp. O PJB pensou na possibilidade de atender o maior percentual possível de estudantes e disponibilizou um número de contato para a realização das inscrições, assim os interessados podem enviar o formulário preenchido e a documentação obrigatória, acessando o link: bit.ly/WhatsApp_PJB_2020. 

Para participar do Programa Parlamento Jovem Brasileiro 2020, o estudante precisa ter entre 16 e 22 anos, estar regularmente matriculado e cursando o ensino médio em escola pública. Ele também precisa elaborar um projeto de lei e inscrevê-lo no site da Câmara dos Deputados Federais: www.camara.leg.br/pjb.

Para auxiliar o aluno durante este periodo, o programa vai disponibilizar conteúdos pedagógicos no site e nas redes sociais.
Pensando também na segurança dos envolvidos, o PJB está em processo de finalização de uma plataforma virtual que vai possibilitar o estudante compartilhar o passo a passo da construção do seu projeto. A ferramenta vai permitir o contato entre os inscritos, além de dar abertura para a sociedade contribuir com os projetos elaborados pelos estudantes.

O programa é desenvolvido em parceria com o Conselho Nacional dos Secretários de Educação (Consed) e Secretarias Estaduais de Educação, incluindo a do Amapá, no caso a Seed. Um novo calendário já está em planejamento, para atender da melhor forma os 78 estudantes que serão selecionados e 27 coordenadores estaduais.

Devido à suspensão das atividades presenciais, como medida de proteção contra a pandemia da Covid-19, a visita dos estudantes selecionados a Brasília ainda não possui data definida. O novo cronograma será divulgado somente quando as recomendações de isolamento social forem totalmente suspensas.

 

Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsApp

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!