Governo do Amapá assina contrato com empresa de hemodiálise
Medida visa diminuir o fluxo de pessoas e risco de contaminação pela Covid-19 para pacientes renais crônicos dentro da unidade de nefrologia do Hospital Alberto Lima.
A ação vai diminuir o número de pacientes atendidos na clínica de nefrologia do do Hospital de Clínicas Alberto Lima (Hcal).
Para garantir a segurança no atendimento aos pacientes da clínica de nefrologia do Hospital de Clínicas Alberto Lima (Hcal), em Macapá, e diminuir o fluxo de pacientes renais crônicos dentro da unidade, o Governo do Estado assinou nesta sexta-feira, 15, um contrato com a empresa Uninefro, que oferta o serviço de hemodiálise.
Serão remanejados para realizar as sessões de hemodiálise 80 usuários que hoje são atendidos na clínica de nefrologia do Hcal, permitindo uma diminuição no número de pacientes que frequentam a unidade nos três turnos.
A secretária adjunta de atenção à Saúde, Leila Silva, explicou que a medida é necessária já que pacientes renais crônicos fazem parte do grupo de risco da Covid-19.
“Por se tratar de um pacientes imunodeprimidos, nós precisávamos ter esse cuidado e diminuirmos a circulação de pessoas e o risco de transmissão do novo coronavírus. A equipe da nefrologia já está em contato com os pacientes que serão transferidos, os avisando da mudança de local”, disse.
Atualmente as clínicas de nefrologia do Hcal e do Hospital Estadual de Santana (HES) atendem mais de 300 pacientes que precisam fazer hemodiálise.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!