Retirada de Kit Merenda em Casa poderá ser feita durante o lockdown
Medida mais restritiva de isolamento social não afeta obtenção ou recebimento de qualquer dos auxílios concedidos pelo poder público.
Decreto de isolamento social mais rígido passa a valer em todo o estado, a partir de terça-feira, 19.
Pais ou responsáveis de estudantes da rede estadual de ensino têm permissão para sair de casa durante o período de lockdown para fazer a retirada da segunda etapa do Kit Merenda em Casa, benefício do Governo do Estado.
Com objetivo de conter o avanço da Covid-19, a medida mais restritiva de isolamento social passa a valer em todo o estado a partir de terça-feira, 19. Serviços essenciais e acesso a auxílios não são afetados. Os pais e responsáveis devem se atentar para o rodízio de veículos. Ele estabelece que carros com placas de final par deverão somente em dias pares, já carros com placas de final impar podem circular em dias ímpares.
Veja o que determina o Decretro de Lockdown
A entrega do kit é uma iniciativa do Governo do Estado, através da Secretaria de Educação (Seed), como forma de garantir a alimentação dos estudantes da rede estadual durante o período de suspensão de aulas.
Mais 120 mil alunos serão contemplados nessa segunda etapa. As escolas montaram cronogramas para fazer as entregas dentro das medidas preventivas, como o distanciamento, uso obrigatório de máscara e uso de álcool gel 70%.
Acesse o crograma de entrega dos kits nesse link
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!