Nova Escola abre inscrições para professores do Amapá; veja edital
Educadores do ensino fundamental que desejam atuar na elaboração de materiais didáticos podem se inscrever até dia 7 de junho.
Nova Escola trabalha na elaboração de materiais didáticos que ajudem no desenvolvimento da educação.
A Associação Nova Escola realiza um processo seletivo em busca de professores do Amapá que atuam no 1° ao 3° ano do Ensino Fundamental, das redes estadual e municipal de ensino. As inscrições estão abertas.
O objetivo deste projeto é desenvolver materiais didáticos que apoiem o trabalho dos professores das redes públicas e assegure a qualidade do ensino e da aprendizagem. O edital pode ser acessado neste link.
As inscrições gratuitas iniciaram nesta terça-feira, 26, podem ser realizadas exclusivamente através do link de cadastro disponível na página da Nova Escola na internet e seguem abertas até dia 7 de junho.
Os selecionados irão trabalhar na elaboração de cadernos para professores e alunos com atividades detalhadas, focadas nas práticas de sala de aula, alinhadas com o Referencial Curricular do Estado e que contemplem realidade, contexto e linguagem amapaense.
Serão disponibilizando 15 vagas distribuídas de acordo com os componentes: Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, História e Geografia. Os critérios estão definidos no Edital do Processo Seletivo.
O processo seletivo será realizado exclusivamente pela Nova Escola, através de uma análise do histórico profissional do educador, das matérias enviadas durante a inscrição e, se necessário, uma entrevista com o candidato que será realizada online.
O projeto faz parte de uma parceria da associação com a Secretaria de Educação (Seed) e a União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e integra as ações do Programa Criança Alfabetizada, desenvolvido em Regime de Colaboração entre o Estado e os municípios.
Os professores aprovados no processo seletivo serão contratados pela Associação Nova Escola em um contrato na modalidade Cessão de Direitos. O período previsto para execução do projeto é de julho a outubro de 2020.
Eles deverão realizar o trabalho fora do horário de trabalho regular que já realizam nas escolas onde atuam, remotamente e nos momentos adequados à agenda de cada um, garantindo sempre o cumprimento de todos os prazos.
A Nova Escola é um negócio social, autossustentável, sem fins lucrativos, que entrega conteúdos, produtos e serviços para toda a jornada do educador brasileiro.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!