Violência domestica reduz em média 52% nas três maiores cidades do Amapá
As estatísticas apontam que nos três maiores municípios a redução foi de: 54% em Macapá; 61% em Santana; e 41% em Laranjal do Jari.
Os números equivalem aos 70 dias de isolamento, período de 20 de março a 28 de maio
A Polícia Civil do Amapá divulgou nesta segunda-feira, 1º, dados referentes à violência doméstica contra a mulher nos municípios de Macapá, Santana e Laranjal do Jari. Os números equivalem aos 70 dias de isolamento, período de 20 de março a 28 de maio e apresentam uma redução média de 52% em registro de casos.
As estatísticas apontam que nos três maiores municípios do estado, a redução foi de:
- 54% em Macapá;
- 61% em Santana;
- 41% em Laranjal do Jari.
Os registros são do Núcleo Setorial de Planejamento da Polícia Civil do Amapá.
Em outra vertente, a Policia Civil também adotou medidas como a inclusão da violência doméstica nos crimes que podem ser registrados via internet no endereço eletrônico - http://delegaciavirtual.policiacivil.ap.gov.br/.
Outra medida que a Polícia Civil disponibilizou para as mulheres é que elas tenham a possibilidade de requerer medida protetiva de urgência através de formulário disponível na Delegacia Eletrônica. A Polícia Civil do Estado do Amapá é a primeira do Brasil a oferecer esse recurso de forma virtual às vítimas de violência doméstica.
Dados
Um levantamento da Polícia Civil também traz informações de crimes contra a mulher registrados nas delegacias no mesmo período do ano passado e mostram uma redução em relação à 2020.
- Delegacia de Crimes Contra a Mulher - (Macapá)
2019 - 1.644
2020 – 757 - Delegacia de Crimes Contra a Mulher - (Santana)
2019 – 519
2020 – 202 - Delegacia de Crimes Contra a Mulher (Laranjal do Jari)
2019 - 169
2020 – 100
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!